Assine

Após 56 anos, Colégio ISBA encerra atividades no final de 2020


 

Centro Universitário do Instituto Social da Bahia e Teatro ISBA continuam funcionando

  • Da Redação

Publicado em 22/10/2020 às 18:00:35
Atualizado em 23/05/2023 às 17:35:38
. Crédito: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Após 56 anos de funcionamento, o Colégio ISBA, um dos mais tradicionais de Salvador, localizado no bairro de Ondina, vai fechar suas portas ao final de 2020. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22) e partiu da mantenedora, Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (Abefs), que resolveu encerrar seu trabalho na Educação Básica neste ano.

O Centro Universitário do Instituto Social da Bahia (Unisba), faculdade que também é mantida pela Abefs, e o Teatro ISBA continua funcionando.

Leia mais: 'Parte da minha vida': ex-alunos e professores se despedem do Colégio Isba

Em comunicado enviado à comunidade acadêmica, a Abefs explica que a “atual crise econômica e o processo de reconfiguração política e social do País, potencializados pela pandemia de COVID-19, impuseram a ressignificação de instituições como o ISBA”.

“Ciente desta nova conjuntura, Associação Brasileira de Educação Familiar e Social tem redimensionado estrategicamente sua atuação no Brasil. Agora, a entidade resolveu encerrar seu trabalho com Educação Básica no final de 2020”, explicou. Reprodução No post que anuncia a decisão, a escola informa ter elaborado um Plano de Ações que prevê a integralização da carga horária prevista para o ano letivo de 2020, com cumprimento do calendário escolar; a manutenção do atendimento às famílias e aos discentes pela Abefs até dezembro de 2021; a garantia dos direitos trabalhistas; e o cumprimento dos compromissos firmados com parceiros comerciais e acadêmicos.

Ainda na postagem, a Abefs agradece aos estudantes, ex-alunos e suas famílias pela confiança; aos professores e profissionais administrativos pelo zelo; e aos parceiros comerciais e acadêmicos pela viabilização das suas atividades. “Confiamos que, também neste momento, todos estarão empenhados pela garantia de um processo de transição tranquilo e respeitoso”, finalizou a entidade no comunicado.