Assine

Duas pessoas são atropeladas na Av. Beira Mar, no bairro da Ribeira


 

Condutor fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso em seguida

  • Da Redação

Publicado em 18/05/2022 às 18:25:00
. Crédito: Paula Fróes/CORREIO

Duas pessoas foram atropeladas na Avenida Beira Mar, orla da Ribeira, em Salvador, na noite de terça-feira (17). O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi encontrado por policiais militares e levado para uma unidade policial. 

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o estado de saúde delas não foi informado. 

O autor do atropelamento passou por exames para constatação de ingestão de bebida alcoólica e o veículo foi levado para o pátio da Transalvador, onde deve passar por perícia técnica.

Moradores denunciaram a falta de redutores de velocidade na região e a Transalvador afirmou que existem 12 faixas elevadas no trecho entre o Saveiro Clube e o fim da Av. Beira Mar. Ainda segundo a superintendência, também existem três quebra-molas que foram colocados recentemente na avenida, atendendo um pedido da comunidade.

"Uma equipe de técnicos e engenheiros da Transalvador vai fazer uma vistoria na via a fim de averiguar a possibilidade de implantação e também da instalação de quaisquer outros equipamentos que possam garantir a segurança viária no local", ressaltou a autarquia por meio de nota.