Assine

Ferry-boat terá viagens 24 horas no período de final de ano


 

Passagens por hora marcada já começaram a ser vendidas

  • Da Redação

Publicado em 17/12/2018 às 11:31:00
Atualizado em 19/04/2023 às 06:20:05
. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A operação especial de fim de ano do sistema ferry-boat contará com viagens 24 horas. De acordo com a administradora do Sistema Ferry-Boat, Internacional Travessias Salvador (ITS), de 27 até 29 de dezembro, o funcionamento será sem parar, priorizando as saídas a partir do terminal São Joaquim; e para o retorno, o mesmo será feito de 1º a 3 de janeiro, a partir do terminal Bom Despacho. 

A operação especial começará nesta sexta-feira (21) e seguirá até 9 de janeiro, tendo sete embarcações disponíveis para o traslado entre Salvador e Ilha de Itaparica: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, além do ferry Anna Nery, que integrará a frota após a finalização dos testes e vistorias pós-docagem (ampla reforma realizada periodicamente).

Nestes dias, além das saídas de hora em hora, o sistema fará viagens extras sempre que a demanda aumentar. Nesta época do ano, o movimento de pedestres e veículos chega a triplicar, portanto, a operação está preparada para realizar o esquema bate-volta, considerando os momentos de manutenção obrigatória.

A expectativa é de que circulem nos dois terminais, durante estes vinte dias, cerca de 85 mil veículos e 250 mil pessoas, fluxo equivalente ao transportado no mesmo feriadão em 2018.

Para aqueles que pretendem utilizar o serviço de hora marcada, a modalidade é vendida pela internet, através do site www.internacionaltravessias.com.br, e as vagas são abertas com 30 dias de antecedência. Ou seja, já estão disponíveis as vagas para o período de final de ano. 

A ITS ofertou 900 vagas extras para o período. Mais informações sobre o serviço, exclusivo aos veículos, podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), com o número 0800 028 2723,  acessível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-maildemandastravessias@sollobrasil.com.br.

A operação conta com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Capacidade média de atendimento por ferry:Embarcação Passageiros Veículos Dorival Caymmi 988 135 Ivete Sangalo 653 55 Maria Bethânia 800 45 Pinheiro 800 52 Rio Paraguaçu 800 43 Zumbi dos Palmares 1098 150 Anna Nery 653 55