Assine

Grupo organiza tuitaço cobrando paradeiro de adolescente desaparecido há 20 dias


 

Rute Fiúza contou que o filho foi levado por um carro não padronizado que acompanhava policiais militares durante uma operação

  • Da Redação

Publicado em 13/11/2014 às 08:00:00
Atualizado em 14/04/2023 às 07:36:17

Foto: Reprodução/ Facebook A mãe do adolescente Davi Fiúza, 16 anos, desaparecido após uma abordagem policial em São Cristóvão, foi ouvida pela primeira vez na Polícia Civil na quarta-feira (12), 19 dias depois do sumiço do filho. Rute Fiúza contou ao titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antonio Carlos Magalhães Santos, que o filho foi levado por um carro não padronizado que acompanhava policiais militares durante uma operação da 49ª Companhia Independente de PM (São Cristóvão) na Estrada Velha do Aeroporto. No dia 27 de outubro, a madrasta do garoto, Jucimaria de Jesus, foi até a delegacia e registrou o fato. A Corregedoria da PM, que também iniciou uma investigação, informou, anteontem, através de nota não ter encontrado indícios da participação de policiais no desaparecimento. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) solicitou, a inclusão da família do adolescente no Programa de Proteção a Testemunhas, Vítimas e Famílias de Vítimas da Violência (Provita). A análise vai considerar o parecer técnico de uma equipe interdisciplinar.O advogado da família informou que a recompensa de R$ 5 mil por informações acerca do paradeiro do adolescente foi suspensa.

Grupo organiza tuitaço cobrando resposta sobre desaparecimento de Davi

O grupo Mídia Periférica, formado por jovens comunicadores, organizou um tuitaço cobrando mais informações sobre o paradeiro de Davi Fiúza, 16 anos, na manhã desta quinta-feira (13). Usando as hashtags #CadêDavi e #SomosTodoDavi, a organização pede uma resposta concreta sobre o desaparecimento do jovem.

Durante o tuitaço, os envolvidos enviam mensagens para órgãos públicos e do Governo da Bahia exigindo um posicionamento mais ativo sobre o caso. (Foto: Reprodução/Facebook)