Assine

Vai para a folia? Previna-se e veja onde ficarão os 10 postos de saúde dos circuitos


 

Com cirurgiões e ambulâncias, stands funcionarão por 24h

  • Da Redação

Publicado em 21/02/2019 às 05:00:00
Atualizado em 19/04/2023 às 11:49:07
. Crédito: Arquivo CORREIO

Vai curtir o Carnaval e está com medo de exagerar na bebida ou sentir um mal estar? Calma. A folia contará com pelo menos 10 pontos de atendimento de saúde espalhados pelos circuitos, que funcionarão por 24h.

Ao todo, serão 130 leitos no Carnaval, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de emergências e de hospitais. Esses números são referentes somente aos órgãos vinculados à prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que divulgou o esquema para o Carnaval nesta quarta-feira (20).

CLIQUE AQUI E VEJA GUIA COMPLETO PARA O CARNAVAL 2019

Serão 1.500 profissionais atuando nos locais, entre médicos intervencionistas, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, apoio operacional, recepcionistas, higienizadores e outros.

Cinco cirurgiões bucomaxilofaciais também trabalharão na festa. A equipe do Samu terá 55 ambulâncias, oito motolâncias, um helicóptero e uma "ambulancha", que atua no mar. 

Fique Sabendo Além dos pontos de atendimento voltados para a saúde, duas unidades de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids serão montadas na folia: uma no Multicentro de Saúde da avenida Carlos Gomes (das 9h às 21h, entre os dias 2 e 5 de março) e outra na Barra, na Rua Dias D'Ávila, próxima ao Farol (das 12h às 22h, entre os dias 2 e 5 de março).

A estratégia do programa é incentivar a detecção precoce das DSTs através dos testes rápidos. 

Confira onde ficarão todos os pontos de atendimento de saúde na folia:MÓDULO TIPO Nº LEITOS ENDEREÇO Pelourinho I 5 Praça do Terreiro de Jesus - em frente à Faculdade de Medicina da UFBA Montanha II 10 Estacionamento de baixo – Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha Piedade IV 20 Praça da Piedade Politeama II 10 Calçada em frente ao Orixá Center TCA II 10 Estacionamento do Teatro Castro Alves – Rua Leovigildo Figueira – Garcia Farol da Barra IV 20 Rua Professor Lemos de Brito, transversal entre a Marques de Leão e Afonso Celso Shopping Barra II 10 Estacionamento E5 do Shopping Barra, com acesso pela Rua Miguel Bournier Morro do Gato II 10 Rua José Sátiro Dias de Oliveira, subindo Shopping Barra Sabino Silva III 15 Rua José Mirabô Sampaio, atrás do Hotel Ondimar Ademar de Barros IV 20 Avenida Adhemar de Barros, na Praça Bahia Sol, em frente à Ortoped