Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apesar de ter menos votos, candidato do PT vence eleição em Muquém do São Francisco

Outro candidato teve registro indeferido novamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2013 às 19:36

 - Atualizado há 2 anos

Da Redação

O candidato do PT Evandro dos Santos Guimarães foi eleito o novo prefeito de Muquém de São Francisco, no oeste baiano, neste domingo (7). Os votos de todas as 26 urnas já foram apuradas pela Justiça Eleitoral. Mesmo com menos votos do que o candidato do PP, Márcio Cesare Rodrigo Mariano, Evandro foi novamente o único a ter o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Márcio Cesare já entrou com recurso na Justiça para que os votos que recebesse na eleição fossem considerados válidos, mas a decisão ainda não saiu e, por enquanto, o resultado favorece o candidato do PT.

Depois das eleições, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de abril para divulgar o resultado final. O candidato eleito cumpre o mandato até dezembro de 2016.

A eleição de 2012 foi cancelada porque o candidato vitorioso, Márcio Cesare, foi impugnado em última instância  pela Justiça. Com a candidatura de Márcio impugnada, Vadim venceu as eleições com 100% dos votos válidos, mas o TSE optou por anular o pleito já que a maioria dos votos foram para o candidato com registro indeferido (53%).