Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bombeiros combatem incêndios em cinco cidades baianas há mais de 24h

Equipes usam sopradores, ministrikers, foices, pás, mochilas costais e enxadas

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 18:07

Agente combate incêndio no oeste do estado
Agente combate incêndio no oeste do estado Crédito: Divulgação CBM-BA

Cerca de 45 bombeiros e 11 viaturas atuam no combate a incêndios em cinco cidades baianas no oeste do estado nesta quarta-feira (6). Os focos estão em Barreiras, São Desidério, Cristópolis, Angical e Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a corporação, estão sendo usados sopradores, ministrikers, foices, pás, mochilas costais e enxadas. Equipes permanecem desde ontem realizando ações preventivas e de combate efetivo.

As ações integram a estratégia de resposta da Base Florestal Oeste, que cobre diversas cidades da região, que enfrenta baixa umidade do ar e falta de chuvas. A Operação Florestal foi iniciada em 17 de julho.

O Corpo de Bombeiros da Bahia orienta as pessoas que, caso percebam algum princípio de incêndio florestal, devem entrar em contato pelo número 193, ou acionar o Inema, através dos contatos (71) 3510-0607 e 0800 071 1400. Podem ainda informar às secretarias de meio ambiente de seus municípios, para que elas possam acionar o CBM-BA. O importante é reportar a ocorrência dos incêndios, para que as ações minimizem os impactos causados na vegetação e nas comunidades do entorno.

Acidente

Em Barreiras, também nesta quarta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que na BR-135, na altura do Km 160, um caminhão carregado de algodão pegou fogo por volta das 17h. Não foram divulgadas informações sobre feridos, e, por conta da ocorrência, houve interdição total da via. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram ao local, e a pista foi liberada às 20h.