Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Empresário baiano recebe prêmio de ‘personalidade do ano’ em Nova Iorque

Fabrício Bloisi é CEO de multinacional holandesa que controla o iFood

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 15 de maio de 2025 às 19:52

A
Fabrício durante cerimônia em Nova Iorque Crédito: Reprodução/Redes sociais

CEO da multinacional holandesa Prosus, o empresário baiano Fabrício Bloisi recebeu nesta quarta-feira (14) o prêmio de “Person of the Year” (personalidade do ano) da Brazilian-American Chamber of Commerce, organização sem fins lucrativos que promove o comércio entre os dois países. A cerimônia aconteceu no Museu de História Natural, em Nova York, nos Estados Unidos.

“A escolha do Sr. Bloisi reconhece seu empreendedorismo exemplar em desenvolver e operar empresas de tecnologia de primeira linha que revolucionaram o cenário da tecnologia na América Latina e demonstrar seu compromisso profundo com a inovação, desenvolvimento sustentável e educação, fatores que estão alinhados com os valores promovidos pela Câmara”, afirmou a Brazilian-American Chamber of Commerce em nota.

Nascido em Salvador em 1977, Fabrício se mudou para São Paulo aos 17 anos, onde cursou Ciências da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Criou a Movile aos 21 anos e adquiriu a startup que se tornou o iFood. Atualmente, ele comanda a Prosus, multinacional de tecnologia holandesa com atuação global – e controladora do iFood.

Durante o evento, Bloisi contou que a missão dele é fazer a Prosus dobrar de valor de mercado, para US$ 200 bilhões. E, para isso, a inovação, com o uso da Inteligência Artificial, será uma das principais estratégias.

“A gente tem o desafio de que todo líder tem que ser substituído. Meu trabalho é ser desnecessário para que eu possa fazer algo diferente e novo. Estamos o tempo todo nos desafiando: ‘como você vai ser substituído? Ah! Não consigo’. Então você não é um líder bom suficiente”, disse Fabricio.

Em entrevista ao CORREIO em 2023, Fabricio deu detalhes sobre sua trajetória como CEO de uma das maiores empresas de delivery alimentício do mundo. “Compramos uma empresa que tinha 10 pessoas, que se chamava iFood. Quando a gente adquiriu o iFood, ele fazia em torno de 10 mil pedidos por mês e nesses últimos dez anos se tornou uma empresa com 40 milhões de clientes”, disse.