Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gerente é preso por suspeita de aplicar golpes financeiros contra idosos

Segundo a polícia, homem utilizava sua função no banco para induzir clientes a contratarem empréstimos; vítimas tiveram prejuízo de até R$ 5 mil

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 4 de julho de 2025 às 17:30

Suspeito foi preso preventivamente em Itamaraju
Suspeito foi preso preventivamente em Itamaraju Crédito: Divulgação/ Ascom-PCBA

O gerente de um correspondente bancário foi preso preventivamente na manhã dessa quinta-feira (3), no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, suspeito de aplicar golpes financeiros contra pessoas idosas e em condição de vulnerabilidade.

De acordo com as investigações, o homem, de 37 anos, utilizava sua função no estabelecimento para induzir clientes, principalmente aposentados, a contratarem empréstimos sem o devido consentimento.

Os valores liberados eram, em seguida, apropriados por ele. Entre as vítimas, com idades entre 64 e 84 anos, estão pessoas que relataram ter sido manipuladas psicologicamente a entregar cartões bancários, documentos e quantias em espécie.

Ao menos cinco vítimas já prestaram depoimento, incluindo um idoso de 81 anos que teve prejuízo superior a R$ 5 mil. Denúncias anônimas também indicavam que o investigado se apresentava como prestador de auxílio para saques, utilizando esse pretexto para se aproximar das vítimas.

A prisão foi realizada pela Delegacia Territorial do município, na sede do local onde o suspeito atuava, na Praça das Nações Unidas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele, onde foram recolhidos documentos e um aparelho celular, que será periciado.

O custodiado foi conduzido à Delegacia de Itamaraju e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e eventuais coautores.

A Polícia Civil da Bahia reforça a importância das denúncias anônimas, sobretudo em casos que envolvam pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente nas unidades policiais.