Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Governo lança projeto "Educar para Transformar" nesta segunda (30)

O programa visa garantir excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de março de 2015 às 21:38

 - Atualizado há 2 anos

O Governo Estadual lançou nesta segunda-feira, 30, o projeto "Educar para Transformar", durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. O programa visa garantir excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos.

Durante o evento, o Governo firmou parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto. As propostas do Pacto são baseadas em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.Foto:Manu Dias/ GOVBaO programa também vai mediar o envolvimento de empresários, instituições públicas e privadas, universidades e outras organizações sociais, a exemplo de sindicatos. Esta interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar.

Algumas das metas estabelecidas no Pacto serão premiadas anualmente, para estimular os municípios, escolas e sociedade a cumprirem o acordo. "Queremos promover a concorrência do bem e reconhecer o trabalho dos professores e alunos, premiando-os por assiduidade, por melhorias dos índices, além de premiar também cada cidade pelas ações promovidas", falou Rui. Outros projetos ainda devem ser resgatados como as Olimpíadas Estudantis, enquanto outros receberão ainda mais apoio, como o já conhecido Festival Anual da Canção Estudantil (Face).

"Nosso esforço é para que cada um dos 2,6 milhões de crianças e jovens que estão nas redes municipal e estadual possam, por exemplo, ser alfabetizados até os oito anos de idade, com domínio pleno da leitura, linguagem e operações matemáticas", explicou Osvaldo Barreto, secretário estadual de Educação.