Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homicidas e traficantes são presos em operação na Bahia

Ação cumpriu 10 mandados judiciais em quatro cidades

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 11 de outubro de 2025 às 07:45

Operação aconteceu em três cidades diferentes Crédito: Polícia Civil

Três pessoas foram presas durante uma operação deflagrada nesta sexta-feira (10) para combater o tráfico de drogas e crimes contra a vida em municípios do interior do estado. As prisões ocorreram Ribeira do Pombal e Senhor do Bonfim, além de Petrolina, no estado do Pernambuco, como parte do cumprimento de 10 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

Entre os alvos da ação está o grupo investigado pelo homicídio de Gabriel Silva dos Santos, de 30 anos, ocorrido em 15 de setembro deste ano, às margens da BR-407, em Senhor do Bonfim. De acordo com as investigações, a vítima foi vista em um estabelecimento acompanhada dos suspeitos momentos antes do crime, em um encontro que envolveu o consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. O corpo de Gabriel foi encontrado em uma estrada vicinal com sinais de violência e um ferimento profundo no pescoço.

Polícia Civil por Divulgação/Polícia Civil

As provas coletadas pela equipe de investigação levaram à identificação dos envolvidos e à decretação das prisões preventivas. Paralelamente, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Itiúba, em outra frente da operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e a crimes contra a vida. O material apreendido servirá como prova em inquéritos em andamento.

A operação reuniu 31 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, das Delegacias Territoriais de Senhor do Bonfim e Itiúba, com apoio das 19ª, 17ª e 25ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e do Centro de Apoio Técnico à Investigação (Catti/Centro-Norte, Norte e Conselheiro).

Os detidos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecem à disposição da Justiça.

Tags:

Crime Polícia