Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jacobina anuncia início das aulas após caso de intoxicação alimentar de professores

Também foram definidas as datas de conclusão da Jornada Pedagógica 2023

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 19:44

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Foto: Arquivo pessoal

A prefeitura de Jacobina, no centro-norte baiano, anunciou nesta quinta-feira (9) a nova data para o início das aulas da rede municipal. O começo do ano letivo havia sido adiado devido ao caso de intoxicação alimentar que afetou centenas de profissionais da educação da cidade.

A decisão, compartilhada com os gestores escolares e representantes da APLB Sindicato, estabeleceu o retorno das aulas para a próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro. Originalmente, as aulas deveriam começar na segunda (6).

Foi decidido ainda as datas para a conclusão da Jornada Pedagógica 2023, que será realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Em nota, a prefeitura ainda acrescentou que os casos de professores acometidos da intoxicação alimentar, que ainda apresentam impossibilidade de retorno, seguirão monitorados.

Entenda o caso Centenas de pessoas, incluindo 110 professores, passaram mal com sintomas de intoxicação alimentar, em Jacobina, no centro-norte baiano, após uma almoço servido durante a Jornada Pedagógica 2023, realizada pela Prefeitura Municipal, no último dia 31. Ao todo, segundo a gestão municipal, 400 pessoas que estiveram no evento precisaram de atendimento médico.

Em nota, a prefeitura declarou que, ao tomar conhecimento do caso, acionou a Vigilância Sanitária para averiguar se havia algo de errado com a alimentação oferecida no buffet contratado para o evento. Amostras da comida foram enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), no entanto, até esta segunda (6), a causa da intoxicação não tinha sido identificada. A prefeitura ainda informou que o restaurante foi interditado pela Vigilância Sanitária.