Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura de Prado decreta situação de emergência após chuvas

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na segunda-feira (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 17:27

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/Decom Prado

A prefeitura de Prado, no sul da Bahia, decretou estado de emergência devido às chuvas intensas, que atingem a cidade desde o fim de semana. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na segunda-feira (21).

Segundo o documento, a tempestade está classificada como desastre de Nível II, ou de média intensidade, em que há danos humanos, materiais e ambientais, além de prejuízos econômicos e sociais expressivos.

O decreto explicita que a "situação de normalidade no âmbito municipal precisa ser restabelecida com os recursos mobilizados em nível local e complementado com o aporte de recursos dos demais entes federativos".

Com a declaração de situação de emergência, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem nas ações de resposta ao desastre, à reabilitação do cenário e reconstrução, sob o comando da Coordenadoria da Defesa Civil.

Ainda na segunda, o prefeito Gilvan Produções se reuniu com técnicos da Defesa Civil e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, em Salvador. O encontro, segundo a prefeitura, serviu para unificar metas, prioridades e objetivos comuns de modo a antecipar ações preventivas e assegurar celeridade nas demandas ocasionadas pelas fortes chuvas que vem caindo no município de Prado.

Em reunião com o Coronel Miguel Filho (Defesa Civil) e o secretário Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Gilvan relatou os transtornos causados pelas fortes chuvas e solicitou medidas que visam recuperar os acessos e fornecer suporte às famílias que já se encontram desabrigadas no município.