Carlinhos Brown é nomeado embaixador do turismo brasileiro

Cantor vai representar o país em ações de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 10:04

Carlinhos Brown
Carlinhos Brown Crédito: Betto Jr./ SECOM e Marcelo Machado

O cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, artista visual e ativista social Antônio Carlos Santos de Freitas, ou simplesmente Carlinhos Brown, é o novo Embaixador do Turismo Brasileiro. Brown aceitou o convite da Embratur e representará nosso país em ações de divulgação do Brasil no exterior. A divulgação do nome foi realizada pelas redes sociais da Agência nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra.

A cerimônia de entrega do diploma de Embaixador do Turismo Brasileiro será realizada na próxima sexta-feira (24), em Salvador (BA), às 16h, na Expo Carnaval.

“Já há algumas décadas, Brown projeta para o mundo, de forma consciente e voluntária, o que o Brasil tem de melhor, um Brasil que dá certo. Sua arte dá protagonismo e centralidade à cultura afrobrasileira, ao tempo que exalta nossa diversidade: Brown é mistura, é também indígena e latinoamericano, sertanejo e experimental. Vamos trabalhar juntos para projetar ainda mais esse Brasil no exterior e assim ajudar a construí-lo, convidando o mundo a vir conhecer o quão fascinante é nossa cultura e nosso povo, e como somos mais belos e felizes quando respeitamos e valorizamos nossas diferenças”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e também o primeiroa receber o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, Brown e sua arte

levam o nome do Brasil para o mundo há quase quatro décadas, com especial projeção em países como Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha. Em setembro desse ano, o Cacique do Candeal arrastou mais de 60 mil pessoas pelas ruas de Paris, na França, durante a Lavagem da Madaleine. No ano passado, levou para as ruas de Londres, no Carnaval de Notting Hill, na Inglaterra, um bloco com tecnologias sustentáveis nunca antes aplicadas a um trio elétrico.