Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Companhia cita 'segurança a bordo' após expulsar dois passageiros de voo

American Airlines afirma que prioriza segurança após confusão que levou a expulsão de dois passageiros

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 29 de abril de 2025 às 07:56

Confusão no voo
Confusão no voo Crédito: Reprodução

A American Airlines classificou como “problema de segurança a bordo” o incidente que causou o retorno de uma aeronave ao portão de embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última quinta-feira, 24 de abril. O voo, que tinha como destino Nova York, acabou partindo com atraso após dois passageiros serem retirados por agentes da Polícia Federal.

De acordo com relatos de quem estava no avião, a confusão começou quando uma passageira brasileira se irritou com a demora para decolar e tentou invadir a cabine dos pilotos. A situação rapidamente saiu do controle e envolveu um segundo passageiro, que passou a discutir com a tripulação e outros ocupantes da aeronave.

A companhia aérea informou que o retorno ao portão foi uma medida de precaução para garantir a segurança de todos a bordo. “A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade”, disse a empresa em nota. O voo, identificado como AA950, decolou novamente à 0h55, após a chegada da Polícia Federal.

A empresa também destacou que suas Condições de Transporte visam proteger o bem-estar dos passageiros e da tripulação em qualquer situação. Até agora, não há confirmação sobre prisões ou outras medidas legais relacionadas ao caso. A Polícia Federal ainda não se manifestou oficialmente.

Confusão

De acordo com relatos, uma passageira brasileira ficou exaltada com a demora para a partida e tentou invadir a cabine de comando para confrontar os pilotos. A atitude provocou agitação dentro da aeronave e, em vídeos gravados por outros passageiros, é possível ver o momento em que ela é contida no corredor.

A situação escalou quando outro homem começou a discutir com os comissários de bordo, com a mulher e com outros passageiros. Diante do tumulto, ambos foram retirados do avião.

Leia nota da American Airlines:

"Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com conexão de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão. Informações adicionais: A aeronave foi recebida por policiais. O voo decolou novamente à 0h55, horário local. As Condições de Transporte da American Airlines foram elaboradas para garantir a segurança e o bem-estar de todos que viajam conosco, incluindo nossos clientes e colaboradores. Entre em contato com a Polícia Federal no Brasil para obter mais informações".