Demitido de fábrica de refrigerante é contratado por empresa rival

Keoma, de Rondônia, foi desligado de empresa porque havia postado foto com ao lado de refrigerante fabricado pela concorrente de onde trabalhava

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2023 às 19:15

Keoma em visita à sede da Dydyo, sua nova empresa
Keoma em visita à sede da Dydyo, sua nova empresa Crédito: reprodução

Há poucos dias, o rondoniano Keoma Oliveira estava desempregado por uma razão inusitada. É que no dia do aniversário do filho, ele havia postado na rede social uma foto em que aparecia ao lado de um garrafa de refrigerante de uma empresa concorrente daquela onde ele trabalhava. O patrão não gostou e a Frisky o demitiu.

Mas eis que a vida dele sofreu uma reviravolta e agora ele foi contratado pela Dydyo, que é exatamente a rival da Frisky. A admissão aconteceu neste sábado (15) e ele foi visitar a sede do seu novo trabalho junto com a esposa e o filho. Segundo o G1 de Rondônia, ele deve ser incorporado à unidade de Ariquemes (RO), no setor responsável pela logística.

Nas redes sociais, as pessoas haviam se sensibilizado com a demissão do rapaz e pediram à Dydyo que o contratasse. “Foi um estouro nacionalmente. Eu estava acompanhando pelo celular como tava sendo. Aí o pessoal da Dydyo entrou em contato comigo, pediram pra eu ir lá e eu fui. Estou bem eufórico, primeiro porque a estrutura é 'massa' e a recepção foi coisa de outro mundo. Acho que eu tô prestes a ingressar em um ambiente muito acolhedor”, contou Keoma ao G1.

Indenização

A Frisky foi condenada a indenizar Keoma em R$ 7 mil pela demissão. O Juiz do Trabalho, Luciano Henrique da Silva, entendeu que foi a foto o real motivo da demissão.

Segundo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), apesar de alegar redução de funcionários, a empresa não apresentou nenhum documento como prova ou demonstrou qualquer outro motivo para demitir Keoma.