Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dois militares morrem durante treinamento do Exército em MS

Eles passaram mal durante exercícios e outros dois militares foram hospitalizados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2009 às 01:19

 - Atualizado há 2 anos

Dois militares do 17º Batalhão de Fronteira do Exército de Corumbá (MS) morreram na tarde desta quinta-feira (26) depois de passarem mal durante um treinamento na região do Rabicho, base militar do Comando do Sexto Distrito Naval da cidade de Ladário (MS). De acordo com o Exército, cerca de 100 militares faziam treinamento em uma área de instrução quando um cabo e um soldado, ambos de 21 anos, passaram mal e desmaiaram.

Segundo o major Geraldo, oficial de comunicação social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá, os militares receberam atendimento médico no local e foram levados de helicóptero para o Hospital Naval de Ladário, onde foi constatada a morte. Ainda de acordo com o oficial, os militares gozavam de boa saúde e estavam aptos para a pratica da atividade. O treinamento deveria terminar nesta sexta-feira (27).

O Exército vai instaurar um inquérito policial militar para apurar o que aconteceu. A suspeita é de que os militares tenham sofrido uma parada cardiorrespiratória. Fazia muito calor na hora do treinamento. Outros dois militares que faziam o treinamento também passaram mal e tiveram de ser levados ao hospital. O estado de saúde deles é estável.

De acordo com o Exército, esta é a primeira vez que a 18ª Brigada registra mortes em treinamentos militares. A unidade é responsável pelo patrulhamento da fronteira do Brasil com a Bolívia desde o norte de Mato Grosso até Porto Murtinho, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. As informações são do G1.