Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro é preso em operação da PF

Entre os crimes sob apuração estão gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, além de outras possíveis infrações ligadas ao sistema financeiro.

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 18 de novembro de 2025 às 07:42

Daniel Vorcaro
Daniel Vorcaro Crédito: Reprodução

Uma investigação que mira a suspeita de fabricação e circulação de títulos de crédito falsificados levou a Polícia Federal a prender, na manhã desta terça-feira (18), o banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. A ação integra a Operação Compliance Zero, deflagrada após uma apuração do Banco Central apontar irregularidades na instituição.

De acordo com a PF, o objetivo da ofensiva é “combater a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional”.

O caso começou a ser investigado em 2024, depois de uma requisição do Ministério Público Federal. Na época, suspeitou-se que uma instituição financeira havia produzido carteiras de crédito sem lastro, vendidas posteriormente a outro banco. Depois de uma fiscalização do Banco Central, esses papéis teriam sido trocados por outros ativos sem qualquer avaliação técnica adequada.

A Operação Compliance Zero cumpre sete mandados de prisão e 25 ordens de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Entre os crimes sob apuração estão gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, além de outras possíveis infrações ligadas ao sistema financeiro.

Tags:

Polícia Federal