RIO DE JANEIRO

Escritora atacada por pitbulls perdeu braço e orelha, diz hospital

Estado de saúde de Roseana Murray é considerado grave

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 15:11

Escritora Roseana Murray
Escritora Roseana Murray Crédito: Divulgação

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, perdeu um braço e uma orelha por conta do ataque de pitbulls que sofreu nesta sexta-feira (5), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Segundo uma amiga de Roseana informou ao g1, durante o ataque a escritora foi alvo de pelo menos três pitbulls, sendo arrastada por pelo menos cinco metros pelos animais. As mordidas arrancaram parte do braço de Roseana. Ela foi socorrida em estado grave de helicóptero para o hospital.

O dono dos animais foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Os cachorros foram levados para um lar temporário. Uma perícia será feito no local do ataque. 

Sandra Noleto, amiga da escritora, diz que ela caminhava sempre pela manhã. Pouco antes das 6h, ela ouviu gritos. ."Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço", contou Sandra.

A amiga diz que já houve outros ataques envolvendo os cachorros na rua. "Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido".

No Rio de Janeiro, a lei determina que cães da raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem por locais públicos levados por maiores de 18 anos, usando guias e focinheira apropriados.