Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Idoso morre após desembarcar de voo que desviou por conta do calor a bordo

Por causa de problema no sistema de refrigeração, temperatura chegou a 32º

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 1 de novembro de 2025 às 17:58

Avião da Gol
Avião da Gol Crédito: Reprodução

Um idoso de 74 anos morreu, na manhã deste sábado (1º), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, após ter desembarcado de um avião da Gol que precisou fazer um pouso fora do destino, devido à temperatura a bordo, que chegou a 32ºC. A aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Recife, em Pernambuco. No entanto, em razão de uma falha no sistema de refrigeração, foi necessário desviar da rota e pousar em Minas Gerais. As informações são do G1 MG.

Segundo a companhia aérea, o idoso desembarcou do voo G3 1878 e começou a passar mal já dentro do terminal. As equipes de resgate foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. O óbito foi declarado por causa indeterminada. Em nota, a BH Airport, empresa responsável pelo aeroporto, informou que o passageiro sofreu um mal súbito por volta das 10h40, no portão de embarque 31. "A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito", disse a concessionária.

Em nota, a Gol afirmou que o excesso de calor a bordo, com a temperatura chegando a 32ºC, foi causado por uma falha técnica no sistema de refrigeração do avião. A companhia também disse que a decisão de alternar o pouso para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte seguiu o protocolo de segurança da empresa e lamentou a morte do idoso. "A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada. A companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família", informou a Gol.