Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem quebra as duas pernas durante agachamento com 140 kg em academia; veja vídeo

'Meu erro foi não ter aceitado ajuda', disse Luis Pasetti após acidente

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 11 de julho de 2025 às 09:24

Jovem sofre acidente dentro de academia
Jovem sofre acidente dentro de academia Crédito: Reprodução / g1 Paraná

Um jovem de 23 anos quebrou as duas pernas e deslocou o pé direito durante um exercício em uma academia em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu em 20 de junho e foi filmado (veja vídeo abaixo).

Na gravação é possível ver quando Luis Pasetti fazia o agachamento com 140 quilos em um equipamento chamado Smith. Ele estava acompanhado por um amigo, que ajudou no socorro.

Segundo Pasetti, ele achou que tinha travado a máquina com segurança ao finalizar a série, mas ao relaxar as pernas para sair da máquina, foi empurrado para baixo pela carga. Luis fraturou as duas tíbias e as duas fíbulas, ossos que ficam na parte inferior da perna. Ele também deslocou o pé.

"Eu estava com 70 kg de cada lado, tentando controlar a descida e abaixando o máximo que conseguia. Na última repetição, senti que não iria conseguir mais e tentei travar a barra, mas ela não travou. Não sei qual o motivo de não ter conseguido, talvez pelo cansaço", disse o jovem ao g1 Paraná.

"A dor foi muita [...] Meu único erro foi não ter aceitado ajuda do meu amigo que estava comigo, nunca aceitei para falar a verdade", acrescentou.

O estudante de educação física foi socorrido ainda na academia. Ele passou por duas cirurgias e está se recxuperando em casa. Pasetti ainda não consegue colocar os pés no chão, mas a previsão é que a recuperação evolua em até 10 semanas. 

"Acidentes acontecem em qualquer lugar, por isso temos que estar extremamente atentos para que possamos evitar esse tipo de coisa", alertou.