Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maceió terá a maior roda-gigante do Nordeste, com 45 metros de altura e investimento de R$ 25 milhões

Peça ficará na orla de Pajuçara

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 18 de janeiro de 2024 às 20:53

Roda-gigante terá 20 cabines com ar-condicionado, wifi e bluetooth Crédito: Divulgação

A cidade de Maceió-AL terá a maior roda-gigante panorâmica do Nordeste. Com investimento privado de R$ 25 milhões, o equipamento com 45 metros de altura será instalado na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, na capital alagoana. A roda-gigante terá 20 cabines com ar-condicionado, wifi e bluetooth.

De acordo com estimativa da prefeitura, a atração deve ser inaugurada até o final do ano. “Maceió é feita de coisas gigantes e viemos informar para vocês que a nossa roda-gigante agora se transformará em realidade. São 25 milhões de reais em investimento, que é 100% privado, esclarecendo àqueles que ainda não compreenderam ou que propagam informações de maneira inadequada”, explicou o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).

Cada cabine terá capacidade para seis pessoas. Os valores dos ingressos para ter acesso ao "giro" na roda gigante ainda não foram divulgados, mas a prefeitura de Maceió adiantou que haverá gratuidade para alunos de escolas públicas.

Maceió será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica. O equipamento terá a mesma altura de um prédio de 13 andares. “Será mais um ícone da nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Tem led nos dois lados dela, será moderna, com ar-condicionado, capacidade para seis pessoas por cabine”, ressaltou o gestor.