Mato Grosso: polícia identifica autor de homicídios por marca de sandália na cena do crime

Homem matou e abusou sexualmente de mãe e filhas

Publicado em 28 de novembro de 2023 às 10:23

Mãe e filhas foram mortas por homem que trabalhava em obra próximo a casa delas
Mãe e filhas foram mortas por homem que trabalhava em obra próximo a casa delas Crédito: Reprodução

A Polícia Civil do Mato Grosso desvendou um crime pela marca deixada pela sandália do criminoso na cena do homicídio de mãe e filhas na cidade de Sorriso. As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, duas menores de 10 e 13 anos.

Segundo jornal O Globo, as marcas do chinelo de Gilberto Rodrigues dos Anjos haviam ficado no piso manchado de sangue da residência, e uma comparação entre os sinais e o calçado feita pelos policiais confirmou ser ele o autor do crime. O chinelo foi encontrado enquanto os policiais vasculhavam os pertences do suspeito.

Além disso, a polícia identificou que uma das vítimas morreu segurando um pouco de cabelo. "Uma das vítimas morreu com um tufo de cabelo na mão. Na hora que fui confrontá-lo, vi que ele tinha um buraco no cabelo. Ele confessou em seguida", disse o delegado Bruno França Ferreira.

Gilberto Rodrigues dos Anjos trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas. Ele esfaqueou as três vítimas e abusou sexualmente da mãe e duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada pelo criminoso.

O sumiço da família ao longo do final de semana foi notado por vizinhos, que acionaram as autoridades.