Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Menino de 13 anos cria site para venda de material escolar e ganha dinheiro como empresário

Davi Braga ganha dinheiro com uma empresa online de venda de material escolar, criada em 2012

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 19:49

 - Atualizado há 2 anos

Um menino de 13 anos deixou de lado as brincadeiras e videogames e decidiu se tornar um empresário. O alagoano Davi Braga criou uma empresa online de venda de material escolar em 2012, e já está ganhando dinheiro. A "List-It" seleciona cidade, escola e série do interessado e prepara uma lista completa com os materiais exigidos pelo colégio. Os produtos escolhidos são entregues em casa. "Comecei vendendo chiclete e cupcake no colégio. Comprei minha smart TV só com o dinheiro dessas vendas. Agora comprei um computador novo com o que ganhei nas palestras", revela o pequeno empresário. Davi Braga, 13 anos, montou uma empresa na internet e já ganha dinheiro com isso.(Foto: Luiz Ackermann)Se o List-It não der certo, eu já tenho várias outras ideias na gaveta. É só lançar e tentar de novo", acrescenta. Davi garante que não tem muito trabalho com o site e que consegue levar a rotina comum, como outras crianças de sua idade. "De manhã, eu estudo. De tarde, trabalho nos meus projetos. E, de noite, eu brinco", diz.

O investidor João Kepler, pai do menino, esteve presente na Feira do Empreendedor, no Rio de Janeiro, e deu palestras sobre como educar os filhos para empreender. "Eles não são obrigados a fazer nada. Tudo o que eles fazem é por prazer. Eu incentivo e indico, quando necessário, o melhor caminho a seguir. Mas todas as ideias e inciativas vêm deles", explica Kepler. "Meus filhos não ganham nada de mão beijada, prefiro ensinar a pescar o peixe", afirma.

Tanto Davi quanto os outros dois filhos do investidor já são empreendedores. Após palestrar na Feira, Davi revelou também seus planos para o futuro. "Vou fazer Administração e Marketing quando estiver mais velho", conta.