Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Michelle não quer que eu ande de moto’, diz Bolsonaro sobre motociata

Ele prometeu comparecer ao ponto inicial do evento

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 29 de julho de 2025 às 12:31

Jair e Michelle Bolsonaro
Jair e Michelle Bolsonaro Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta terça-feira (29) que pode não participar da motociata organizada por apoiadores, seguindo um pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar disso, ele deve ir até a concentração do evento Moto Week, que ocorre à tarde na Granja do Torto, em Brasília.

"Estou sob medida restritiva da dona Michelle. Ela não quer que eu ande, não quer que eu caia", comentou Bolsonaro, em tom descontraído.

Aliados próximos afirmam que o ex-presidente gostaria de repetir as participações ativas nas motociatas, como fazia quando estava no cargo, mas foi aconselhado a manter cautela. A defesa jurídica avalia que, diante das limitações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e do atual cenário político, aparecer pilotando poderia ser visto como um gesto provocativo ou como um desrespeito indireto às medidas cautelares. Outro ponto de atenção seria a possibilidade de que vídeos do ato circulassem nas redes, o que poderia contrariar uma decisão recente do ministro Alexandre de Moraes, que vetou a divulgação de declarações de Bolsonaro por perfis de terceiros.

Mesmo assim, ele confirmou que deve estar presente no ponto de encontro do evento: "Eu vou participar do evento, sou motociclista, mas não vou participar da motociata, não."

Durante seu mandato, as motociatas se consolidaram como uma das principais marcas de seu governo, frequentemente usadas como demonstração pública de apoio popular.