Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-atleta e histórico de violência: quem é o homem que agrediu ex-namorada com 60 socos

Igor Eduardo Pereira Cabral está preso desde sábado (26)

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 29 de julho de 2025 às 18:28

Igor Eduardo Pereira Cabral agrediu ex-namorada com 60 socos Crédito: Reprodução

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, preso em flagrante no sábado (26) após agredir a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em um condomínio de luxo em Natal, no Rio Grande do Norte, é ex-atleta e tem um histórico de violência.

Ex-jogador de basquete, estudante universitário e pai, ele já esteve envolvido em outras situações de agressão e teve seu nome registrado em boletins de ocorrência por brigas.

Igor Eduardo Pereira Cabral agrediu ex-namorada com 60 socos por auto-upload

O crime mais recente aconteceu por volta das 16h do último sábado, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul da capital do Rio Grande do Norte. A vítima, uma mulher de 35 anos, teve o rosto desfigurado após a série de socos e precisará passar por cirurgia para reconstrução facial.

As agressões foram registradas por câmeras de segurança do elevador. Igor teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia e vai responder à Justiça pelo crime de tentativa de feminicídio.

Natural de Natal, Igor é estudante do curso de Ciências Contábeis. Seu nome consta nos registros da Liga Nacional de Basquete e há imagens públicas dele em competições amadoras no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte.

Em 2014, ele participou de um torneio de basquete 3x3 no Rio de Janeiro com uma equipe sub-18, que acabou representando o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China.

Apesar do feito, a Confederação Brasileira de Basquete informou que ele nunca foi convocado oficialmente para a Seleção Brasileira nem fez parte de projetos da entidade.

Segundo a Polícia Civil, Igor já esteve envolvido em outros episódios de violência. Um dos boletins de ocorrência se refere a uma briga física com amigos em uma casa na cidade de Caicó, no Seridó potiguar.

Outros registros também indicam comportamentos agressivos, embora ele tenha negado, em depoimento, qualquer antecedente criminal.

Ao ser interrogado após a prisão, Igor alegou claustrofobia como justificativa para o surto dentro do elevador a – o que não foi aceito como atenuante pela polícia.

A advogada Caroline Mafra, que atua na defesa da vítima, confirmou que a mulher sofreu graves ferimentos. “Foram múltiplas fraturas no rosto, sem falar, claro, nas marcas psicológicas que ficam depois de uma situação tão violenta como essa”, disse.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso e deve ouvir novas testemunhas nos próximos dias.