Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Renner é acusada de plágio e retira peças com ilustração de Frida Kahlo

Ilustradora afirma que rede utilizou desenho sem autorização. Lojas Renner informou que 'está apurando internamente o ocorrido'.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 10:13

 - Atualizado há 2 anos

A linha de roupas com a ilustração estilizada da pintora Frida Kahlo, lançada pelas Lojas Renner, será retirada do mercado. A decisão veio após a rede ter sido acusada de plágio pela publicitária Júlia Lima, do blog A Dona da Bolsinha. A ilustradora acusa a rede de utilizar a estampa sem sua autorização.Em post nas redes sociais, a ilustradora comentou o caso em legenda de imagem onde aparece com a camiseta e a ilustração original lado a lado (Foto: Reprodução/A Dona da Bolsinha/Facebook)"Minha ilustração 'Frida' foi apelidada de 'Friday' e, para completar, reproduzida de forma integral. Minha letra, minha obra, meus direitos", escreveu Júlia nas redes sociais, em uma imagem onde aparece com a camiseta e a ilustração original lado a lado. "Reproduzir a obra de um artista sem a sua autorização é ilegal. Não, não pode, e isso tem que acabar", ela diz no post.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Renner disse que investiga o ocorrido e que retirou o produto de todas as lojas da rede. Júlia garante ue ainda não foi procurada pela empresa, e que avalia se irá buscar providências na Justiça. 

"Eu espero de verdade que o que está acontecendo comigo levante a discussão desse assunto, fazendo com que tanto designers e ilustradores, profissionais da área de moda, quanto as grandes empresas do setor e até o público em geral, atentem para o problema da violação de direitos autorais, principalmente em tempos de internet, onde nós artistas usamos nossos sites e redes sociais para divulgar o nosso trabalho", comentou a ilustradora em entrevista ao G1.  

[[saiba_mais]]