Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Tharsila Prates
Publicado em 21 de junho de 2025 às 11:46
Depois de viajar 7 horas para chegar a Praia Grande, no sul de Santa Catarina, a turista Jamile Santos presenciou uma tragédia. Ela relatou nas redes sociais a cena de horror da manhã deste sábado (21), quando um balão de ar quente pegou fogo no céu, por volta das 8h, e ao menos oito pessoas morreram.
"Foi uma cena de horrores. O balão foi incendiado e despencou com as pessoas dentro”, contou. Ela chegou a embarcar em um dos balões e, no momento da subida, ele enroscou em uma árvore. Ela diz ainda que o vento foi ficando muito forte, e o voo dela acabou suspenso.
Nessa hora, o balão envolvido no acidente desta manhã começou a subir e pegou fogo.
O governador do estado, Jorginho Mello (PL), informou no X que havia 21 pessoas a bordo, sendo que oito morreram e 13 sobreviveram ao acidente. Ele disse que as equipes de resgate seguem dando apoio às vítimas e às suas famílias.
"Estamos todos consternados", disse em outro post, que foi apagado, provavelmente por conta de atualizações das informações. "Continuamos acompanhando a situação", escreveu.
Em uma publicação mais recente, em vídeo, Mello diz que falou com o prefeito de Praia Grande e que está fazendo o máximo para socorrer as vítimas e dar conforto às famílias. "É o que nós podemos fazer neste momento. Estamos de luto por esta tragédia. E vamos verificar o que aconteceu, por que aconteceu, mas o importante agora é ajudar no resgate."