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Antônio Meira Jr.
Publicado em 3 de setembro de 2022 às 16:00
A quinta geração do Range Rover chega ao Brasil com estilo mais minimalista e prometendo um nível mais avançado de refinamento e tecnologia.>
Completamente reformulado, o SUV britânico dispõe de amplas telas digitais: ao centro do painel fica o monitor sensível ao toque do sistema multimídia com 13,1 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos é exibido em uma tela de 13,7 pol.>
Outro destaque é o sistema de som Meridian Signature de 1.600 Watts, que opcionalmente pode incorporar mais quatro alto-falantes adicionais de 20 W nos apoios de cabeça.>
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No Brasil, estarão disponíveis duas opções de motorização: D350 MHEV Ingenium de seis cilindros em linha a diesel e o P530 V8 a gasolina.>
Os preços do novo Range Rover partem de R$ 1.160.650 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170 (versão P530 SV).>
As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegar no país em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024.>
Além de luxo e propulsores de alta performance, o Range Rover honra a tradição da marca com grande capacidade off-road e tração 4x4.>
BALANÇO DE MERCADO Em agosto, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves zero-quilômetro registraram alta de 14,82% em relação ao mês anterior, totalizando 194.142 unidades.>
Na comparação com agosto de 2021 o crescimento é de 22,50%, no entanto, no acumulado do ano, os resultados do ano passado são superiores.>
Em 2021, entre janeiro e agosto, foram emplacados 1.327.486 veículos contra 1.214.636 do mesmo período deste ano.>
Os dados são da Fenabrave, entidade que reúne os revendedores de veículos novos.>
DUAS RODAS EM ALTA No mercado de motocicletas, todos os dados são positivos.>
Houve crescimento de 8,19% em agosto em relação a julho e de 15,45% em relação a agosto do ano passado.>
Nas vendas acumuladas desde o início do ano o incremento também foi significativo: 17,78%.>
Ou seja, nos primeiros oito meses do ano passado foram emplacadas 732.580 motos no país e, este ano, o total alcançou 862.851.>
DIVISÃO POR MARCAS Entre os carros de passeio, picapes e vans, a Fiat se manteve na frente com 22,79% de participação no mercado brasileiro. Esse percentual corresponde a 44.239 unidades.>
A Volkswagen voltou a ser protagonista (16,81%), fechando agosto em segundo lugar e desbancando a Chevrolet (15,74%), que ficou com a terceira posição.>
A Hyundai conquistou uma boa quarta posição (9,16%), na frente da Toyota (7,93%), quinto lugar.>
Da sexta à décima posição ficaram: Renault (6,66%), Jeep (6,36%), Nissan (2,66%), Peugeot (2,23%) e Honda (2,10%).>
CARROS CAMPEÕES A Fiat Strada voltou com tudo para a liderança e alcançou 14.157 unidades licenciadas em agosto.>
Assim, o veterano VW Gol caiu para a segunda posição com 11.719 emplacamentos. O Gol foi o segundo modelo mais vendido mês passado no país O Hyundai HB20, que foi renovado recentemente, cresceu e alcançou 10.919 unidades no último mês.>
Dessa forma, o Chevrolet Onix (9.821) caiu para o quarto lugar e viu sua configuração sedã, o Onix Plus (8.968), se aproximar.>
Do sexto ao décimo lugar ficaram: Fiat Mobi (7.613), Fiat Argo (7.594), Renault Kwid (6.829), Chevrolet Tracker (6.708) e VW T-Cross (6.194).>
MERCADO ESTADUAL Na Bahia, foram emplacados 6.053 automóveis e comerciais leves zero-quilômetro em agosto.>
É um volume 12,66% superior ao resultado de julho. No entanto, no acumulado do ano as vendas estão em baixa de 14,51%.>
Entre janeiro e agosto de 2021 foram emplacados 49.448 carros no estado e, nos primeiros oito meses deste ano, 42.272 exemplares.>
MODELOS MAIS EMPLACADOS O mais emplacado no estado no mês passado foi a Fiat Strada com a 410 emplacamentos.>
Na sequência, vieram: Chevrolet Onix (354), Chevrolet Tracker (343), Hyundai Creta (302) e Chevrolet Onix Plus (273). A Strada liderou as vendas de agosto no Brasil e na Bahia Da sexta à décima colocação ficaram: VW Gol (265), Toyota Hilux (230), Hyundai HB20 (229), Fiat Toro (212) e Fiat Mobi (200).>
MILHÕES DE MOTOS Lançada em 1976, a Honda CG está comemorando o marco de 14 milhões de unidades produzidas na Zona Franca de Manaus.>
Desde o lançamento, a motocicleta já está na nona geração com diversas inovações, como motor movido a etanol (1981) e uma versão para transporte de carga (1998). A primeira geração da Honda CG, de 1976 >