Dignidade ao Ídolo: Bahia dará auxílio a cinco ex-jogadores

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 23 de julho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mailson viu o Ba-Vi de um camarote na Fonte Nova. Ex-lateral sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (Foto: EC Bahia/Divulgação) O Conselho Deliberativo do Bahia escolheu, no último sábado, os cinco primeiros ex-jogadores que receberão o auxílio financeiro do programa batizado de “Dignidade ao Ídolo”. Os ex-laterais direitos Mailson – que inspirou o projeto – e Zanata, o ex-meia Alberto Leguelé e os ex-atacantes Jorge Campos e Naldinho receberão até o final do ano um valor mensal para ajudá-los nas despesas do dia a dia. Os valores variam entre um, dois e três salários mínimos, e o pagamento já deve começar em agosto. O auxílio pode ser renovado para a próxima temporada e outros ex-atletas também devem começar a ser beneficiados até o final deste ano. Isso porque, segundo o projeto aprovado, a soma de todos os auxílios não pode ultrapassar 0,31% do orçamento do clube – o que ainda está muito longe de ser alcançado.

Homenageados pelo Bahia Cinco tricolores receberão a Comenda Waldemar Costa, maior honraria dada pelo Bahia: Benedito Borges (vice-presidente em 1959), Adherbal Amaral (funcionário do clube), Antônio Pithon (ex-presidente, in memoriam), Pedro Barachisio (advogado da intervenção) e Leandro Fernandes (ex-secretário do Conselho Deliberativo).

Conselho aprova loja na Arena A construção da loja do Bahia na Arena Fonte Nova também foi aprovada pelo Conselho Deliberativo. Ficará do lado de fora do estádio, próximo à bilheteria voltada para o Dique do Tororó, e a estimativa é que custará cerca de R$ 1 milhão. Só falta o alvará. A loja online também foi aprovada pelos conselheiros.

Ex-Vitória perto do Bahia O zagueiro Josué, revelado pelo Vitória e que deixou o rubro-negro no fim de junho, quando expirou o contrato, pode ser o próximo reforço do Bahia. Aos 24 anos, ele já treina no Fazendão, em fase de observação. Josué era considerado um jogador promissor na base do Vitória - chegou a ser campeão sul-americano sub-17 pela seleção brasileira e da Copa do Brasil sub-20 pelo Leão -, mas não se firmou como profissional.

Ricardo David em curso de gestão O 1º Seminário de Administração e Gestão Esportiva será realizado quarta-feira, na Casa do Comércio, e terá a presença do presidente do Vitória, Ricardo David, além do gerente de controladoria do Bahia, Daniel Simões. Entrada mediante doação de 2kg de alimento. Inscrições no site www.cra-ba.org.br.

Sul-Americana em Pituaçu O duelo entre Bahia e Cerro do Uruguai, na quarta-feira (25), pela 2ª fase da Sul-Americana, será realizado em Pituaçu, e não mais na Fonte Nova. A arena estará indisponível por causa da montagem do palco de um espetáculo.

Sorteio do Nordestão será em Maceió O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019 será realizado em setembro, em Maceió. Bahia e Vitória são os únicos clubes baianos, já que a Juazeirense foi eliminada na fase preliminar. Os outros 14 times são: CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Moto Club, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Altos, ABC, Sergipe e Confiança. O Sport abriu mão de jogar o torneio.