Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de sexta: Não dá para julgar o passado com a visão de hoje

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 13 de agosto de 2021 às 05:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Data estelar: Marte e Saturno em quincunce; Lua cresce em Libra.

Atualmente, como em todas as épocas, todos nós tentamos nos adaptar ao mundo em que vivemos, e isso implica conflitar com o que nos parece errado, buscando um caminho para nosso bem viver. Talvez estejamos fazendo tudo errado e, daqui a mil anos, quando olharem nosso tempo atual, nos julguem com severidade, por termos provocado distorções. Porém, esse pessoal do futuro será injusto conosco, porque não estão presentes aqui e agora, tendo de lidar com as dores e alegrias decorrentes de nosso alcance de entendimento. Tão injusto quanto isso é que nós julguemos e condenemos nossos ancestrais pelo modo de vida que levavam, porque o que hoje entendemos como muito errado, à época era apenas o que se podia fazer. É distorcida e equivocada a postura de quem julga o passado com o entendimento de hoje.

ÁRIES: Enquanto tudo ficar muito claro e transparente para todo mundo, não haverá conflitos nem enfrentamentos, porque todas as pessoas envolvidas se sentirão fazendo parte de algo que elas compreendem muito bem.

TOURO: De vez em quando, como agora, as circunstâncias são mais fortes do que sua vontade e, por isso, cabe se adaptar a elas. Porém, se você, mesmo assim, quiser impor sua vontade, saiba que isso será mais difícil do que nunca.

GÊMEOS: Chegou a hora de você escolher alguma, dentre as opções disponíveis, para sua alma se divertir e passar bons momentos, e se isso puder ser feito na companhia de alguém, então será perfeito. Planeje e faça.

CÂNCER: Sentir-se bem é fundamental, e não é algo que deva depender do cenário nem muito menos das circunstâncias. Procure construir o bem-estar de forma independente de qualquer coisa que aconteça. Isso é independência.

LEÃO: A leveza há de ser desfrutada, mesmo que aconteça no meio de situações graves e, talvez, principalmente sob essas circunstâncias. De que vale pesar o humor quando o ambiente já está pesado o suficiente? Nada!

VIRGEM: Conformismo não é muito recomendável, porém, quando a ansiedade quer morder sua alma e a deixar nervosa, a melhor resposta para ela silenciar é você desfrutar de tudo que está ao seu alcance e se conformar. Aí sim.

LIBRA: As limitações não são eternas, podem até durar tanto tempo que pareçam ser para sempre. Porém, o tempo passa e as coisas mudam, e o que principalmente muda é sua atitude em relação ao cenário. Isso é o mais importante.

ESCORPIÃO: Você precisa observar os acontecimentos com a maior amplitude possível e, para isso, tomar distância seria a melhor atitude. Procure julgar com imparcialidade o que as outras pessoas fazem, isso ajudará muito.

SAGITÁRIO: Faça a reconexão com todas essas pessoas que, outrora, faziam parte de seu círculo de amizades, mas que foram ficando para trás ao longo do tempo, por diversas razões. Tente a reconexão, isso gerará interesse.

CAPRICÓRNIO: Fazer sem pensar não seria um conselho sábio, porém, há momentos em que por muito pensar se acaba fazendo menos do que se poderia. Portanto, faça o que estiver ao seu alcance, mesmo que de forma atrapalhada.

AQUÁRIO: O melhor que você pode fazer agora é tentar ampliar o máximo possível sua percepção dos acontecimentos em marcha, porque isso lhe brindará com paz de espírito e preparará você para a luta que se desenvolve.

PEIXES: As condições da atualidade são limitantes, e sua alma se sente vulnerável e frágil diante do cenário que se apresenta. Porém, esse veneno que parece destruir você é o remédio necessário para sua alma se fortalecer.