OSCAR QUIROGA

Horóscopo de quinta (16/5); veja previsões para seu signo

Data estelar: Mercúrio e Plutão em quadratura.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 16 de maio de 2024 às 05:00

Flor que se cheire nenhum ser humano é, mas apesar dos aromas misturados que combinam elevação e abjeção, continuamos, mesmo assim, sendo a flor dos reinos da natureza, os administradores da autoconsciência que buscam redimir suas observações tenebrosas e exaltar suas percepções divinas.

Gostaríamos de ser belos e maravilhosos e de sermos apreciados, mas ainda que sejamos assim na aparência e que isso nos ajude a nos sentirmos melhores que os outros, mesmo assim sabemos que não é todo dia que conseguimos sustentar essa elevação toda, porque o ânimo oscila entre a elevação e a depressão de forma natural.

Se hoje o abismo te encantar porque te identificas com o que deprime e intimida, não te preocupes, encara isso com naturalidade, porque não existe autoconsciência sem contrastes nem oscilações.

ÁRIES: Nada se resolve completamente, há questões de outros tempos que surgem justo quando parecia que o caminho ficaria desimpedido. Evite se inquietar desproporcionalmente por isso, já que tudo caminha para um bom desfecho.

TOURO: No mundo da mente não há limites nem impossibilidades, portanto, o valor das ideias não pode ser medido nessa abstração da mente, mas na sua inerente potencialidade de se transformarem em obras práticas e consumadas.

GÊMEOS: Há coisas que, definitivamente, não estão ao alcance de seu domínio, e seria melhor não forçar a barra nesta parte do caminho, mas se adaptar aos acontecimentos, aguardando pelo momento de poder intervir com mais força.

CÂNCER: O momento do mundo não ajuda nem um pouco, deixa as pessoas apreensivas e convencidas de que tudo vai de mal a pior. Porém, a vida continua, bela e graciosa como sempre, e se você confiar nela tudo dá certo.

LEÃO: Procure atravessar a densa névoa que as emoções intensas apresentam, não apenas em você, mas também na alma das pessoas com que precisa se relacionar nesta parte do caminho. Esse oceano emocional não é conveniente.

VIRGEM: Alçar grandes voos é, hoje em dia, e como um paradoxo, muito mais difícil que no passado, porque o sistema da civilização em que todos existimos anda esgotado e com um viés de degradação constante. Bom humor resolve.

LIBRA: Complicar sempre é possível, mas nem sempre pelos motivos certos, às vezes acontece de as pessoas complicarem apenas para ganhar tempo e se sentirem tendo um pouco mais de domínio sobre a situação. Atitude inútil.

ESCORPIÃO: O passado é teimoso, se regenera através das memórias e das atitudes inconscientes que repetem padrões que não têm mais nada a ver com a realidade atual, ocupam espaço e tempo preciosos que se destinam à criatividade.

SAGITÁRIO: No fim, são as pequenas coisas que fazem a diferença, porque enquanto a mente voa longe em busca de projetos grandiosos, o corpo precisa de alimentação e água o tempo inteiro, e precisa ser atendido. É assim.

CAPRICÓRNIO: O que você quer não pode ser feito de imediato, é melhor aceitar a situação e adiar a satisfação que as circunstâncias negam por enquanto. Administre seus desejos com sabedoria e esses nunca serão problemas.

AQUÁRIO: As razões da mesquinharia parecem adquirir proporções que não são condizentes com o que acontece. Este é um momento no qual sua alma precisa ter total clareza a respeito da verdadeira importância de tudo que acontece.

PEIXES: A mente divaga em busca de motivos para se preocupar, e evidentemente os encontra, porque sempre haverá uma lista enorme de perspectivas de que tudo dê errado. Procure ter mais domínio sobre sua mente.