Horóscopo de quinta (4/4); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Aquário.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 4 de abril de 2024 às 05:00

Em algum momento, de forma inevitável, todos nos deparamos com a densa ignorância provocada pelo nosso egoísmo, nosso autocentramento, nossa brutal tentativa de reduzir o Universo inteiro ao alcance de nosso entendimento, e diante da experiência teremos a escolha de nos recusarmos a sair de nossas caixinhas existenciais, ou de nos atrevermos, ainda que tremendo de excitação e medo, a ir além de nós mesmos.

Cada recusa individual de aceitação das limitações e apego à ignorância agrega caos ao mundo, brinda com justificativas para continuar nos convencermos de que a humanidade merece ser extirpada do planeta.

Cada passo que damos individualmente para além de nós mesmos e na direção da consciência grupal, agrega confiança e cordialidade aos relacionamentos humanos, brindando com esperança e sabedoria.

ÁRIES: Para liderar, é preciso saber dosar a força e a suavidade, de modo que as pessoas não resistam por medirem forças com você, e nem tampouco aconteça que por você ser suave elas não respeitem seus movimentos.

TOURO: A boa vontade abre portas que de outra maneira seria impossível, porque quanto mais conflito você apresentar, mais fechadas e teimosas essas portas ficariam. Vale a pena tentar o caminho da boa vontade, que abre portas.

GÊMEOS: É sabido que quando as pessoas unem forças se tornam capazes de realizações que, contando apenas com a força individual, seriam impossíveis. Porém, mesmo assim, as pessoas têm dificuldade de se congregar.

CÂNCER: Aliviar a tensão é urgente, mas de um jeito que não seja ofensivo para ninguém. O melhor caminho é encontrar uma forma de expressar positivamente as intensas emoções que se colocaram em jogo neste momento de sua vida.

LEÃO: Nada espere acontecer, faça você acontecer agora o que seja de seu interesse, porque ainda que em muitos casos tenha parecido impossível garantir qualquer avanço, considere que o dia de hoje seja totalmente diferente.

VIRGEM: A complexidade que assola a vida de certas pessoas próximas a você há de servir de ponto de apoio para sua boa vontade de as ajudar. Há pessoas que merecem ser ajudadas, outras, no entanto, precisam de distância.

LIBRA: Quando as pessoas se entendem, é uma beleza de facilidades acontecendo o tempo inteiro. quando as pessoas se desentendem, até o que seria fácil e da rotina fica completamente distorcido e cheio de arestas. Ou não?

ESCORPIÃO: Arrume as coisas básicas do seu dia a dia. Em vez de continuar buscando excitações maravilhosas, detenha um pouco esse movimento e olhe ao seu redor, tentando verificar o que é essencial, e o que é superficial. É por aí.

SAGITÁRIO: A cumplicidade serve para estreitar laços com algumas pessoas, porém, dependendo do tema em torno do qual essa cumplicidade se desenvolve, assim também será a natureza do relacionamento que se estreita agora.

CAPRICÓRNIO: A segurança é um sentimento fundamental para a alma humana, porque, senão, o tempo inteiro se precisa carregar e suportar uma tensão enorme, que beira a paranoia. Confiança e segurança, preserve essas virtudes.

AQUÁRIO: É preciso tirar o que está entalado em sua garganta, e ter cuidado ao fazer isso, porque dependendo do tempo em que as coisas se acumularam em sua alma, há o risco de a expressão ser muito caótica e distorcida.

PEIXES: Com boa vontade e carinho pela vida, até as coisas mais difíceis se convertem em ponto de apoio para encontrar soluções, e de passagem você dar ajuda a quem a precisar. Rejeite o desânimo e a exaustão, siga em frente.