OSCAR QUIROGA

Horóscopo de sábado (6/4); veja previsões para seu signo

Data estelar: Vênus e Plutão em sextil.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 6 de abril de 2024 às 05:00

O autocentramento egoísta acontece por inércia em nossa humanidade, porque somos todos educados para ter medo em vez de confiança, e no medo nos encerramos em nós mesmos, nos defendendo contra o que nem sequer seria ofensivo, mas convertido em inimigo, porque, o que seria do medo sem inimigos dos quais se precaver, não é mesmo?

Evidentemente, nossa humanidade nunca reconhece a terrível ignorância que resulta do autocentramento egoísta, e para não ter de buscar perdão ou justificativas, inventa, com o uso de sua sofisticada inteligência, inúmeras teorias de conspiração para fortalecer seu medo e o usar de argumento para atacar tudo que lhe seja diferente.

É assim que nossa humanidade perde a chance de aproveitar o tempo e as experiências para se tornar mais sábia e conectada.

ÁRIES: Independente do teor das circunstâncias que produzem os encontros, há de se encontrar a utilidade subjacente nesses, porque o funcionamento do Universo não se pauta no desejo, como nós, mas no suprimento de necessidades.

TOURO: Não importa que a fatia maior de esforço recaia sob sua responsabilidade, o que importa é que tudo seja feito da melhor maneira possível, em nome de, pelo menos, dar início a tudo o mais que precise ser feito.

GÊMEOS: Há temas que são delicados, mas que precisam ser tratados e esclarecidos assim mesmo, encontrando lugar e hora propícias para ser debatidos num clima de cordialidade. Para o bem de todas as pessoas envolvidas.

CÂNCER: Foque suas intensas emoções em algo prático, algo produtivo, alguma atividade através da qual você possa transmitir sua mensagem de uma forma positiva, em vez de ficar resmungando e cozinhando ressentimentos.

LEÃO: Nem sempre dá para fazer uma omelete depois que os ovos são quebrados, há vezes em que acontecem prejuízos e nada além. Porém, ao invés de você se enervar com o que acontece, procure encontrar uma solução.

VIRGEM: As complicações das outras pessoas podem muito bem se converter nas suas também, por isso é sábio você se aproximar a essas pessoas e estender uma mão amiga, que ajude e oriente. Isso aliviará o caminho de todos.

LIBRA: As pessoas têm algo a dizer neste momento e seria sábio de sua parte acolher o que elas querem transmitir, antes mesmo de fazer qualquer aparte ou de apresentar justificativas sobre o que elas conversarem. Só ouvir.

ESCORPIÃO: As potencialidades que você intuir hão de ser amadurecidas, porque podem não passar de ilusões. A princípio, tanto os sonhos quanto as ilusões são brilhantes e atraentes, mas os resultados são muito diferentes.

SAGITÁRIO: Tomar iniciativas baseadas em intuições não é o mesmo que tomar atitudes precipitadas. A intuição é uma percepção muito clara que antecipa o futuro, a precipitação é apenas uma urgência qualquer posta em prática.

CAPRICÓRNIO: Faça o necessário para garantir seu conforto e segurança, mesmo que o cenário seja adverso e as pessoas próximas não ajudem nesse sentido. Neste momento, é você que pode construir seu conforto e segurança.

AQUÁRIO: A verdade é inevitável, mas não há de ser ofensiva, apenas ser levantada para que as coisas não saiam dos trilhos e permaneçam distorcidas com ar de que fazem parte da normalidade do dia a dia. Apenas isso.

PEIXES: Pensando um pouco melhor, você encontrará a saída, mas se sua alma se encerrar em ideações de vítima, em busca de culpados, então o caminho se tornará pesado, denso e cheio de dificuldades inexistentes. É assim.