Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Horóscopo de terça (7/11); veja previsão para seu signo

Data estelar: Lua míngua em Virgem.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 05:00

A crença materialista é teu convencimento de que a evolução humana se dá através da competição e do processo de adaptação às adversidades, diante das quais, evidentemente, seriam ganhadores os mais fortes enquanto aos fracassados restaria o prêmio consolo de aprender com os fracassos, porque esses, eventualmente, te tornariam forte.

É indiscutível que uma parte de nosso tempo gira em torno dessa dinâmica, porém, se nada houvesse além do que isso para experimentar, Eu, que aqui escrevo, não existiria, nem tampouco tu te interessarias por nada além do que competir e tentar ser forte, apesar de vulnerável.

Sabemos, pela própria experiência, que não é suficiente sermos fortes para ganhar, porque mesmo nas mais gloriosas vitórias continuamos frágeis, ansiando pelo que não se conquista pela força.

ÁRIES: Se todo esforço garantir sucesso, as pessoas não hesitariam mais e se dedicariam ao que pretendem realizar. Porém, na experiência de vida humana não há nada garantido, tudo depende de intrincados labirintos existenciais.

TOURO: Havendo qualquer perspectiva de acertar os ponteiros com as pessoas, para que impere um mínimo de harmonia entre todas, evite perder essa oportunidade, mesmo que para isso você tenha de se retratar e retificar.

GÊMEOS: Para você se sentir bem e recuperar o fôlego é preciso pouca coisa, apenas um pouco de silêncio e de leveza para administrar os pensamentos e emoções que ocorrerem quando você estiver à sós com sua alma.

CÂNCER: Juntas, as pessoas podem muito mais do que quando agem individualmente. Apesar de todo mundo reconhecer essa verdade, ainda assim, por inércia, as pessoas continuam tendo muita dificuldade para se unirem.

LEÃO: Siga em frente com seus planos, mas adotando flexibilidade suficiente para os adaptar às circunstâncias reinantes, porque assim haverá menos atrito e as coisas procederão com mínimo conflito. Estratégias.

VIRGEM: Saiba que só se conhece de verdade aquilo que se pratica e experimenta, e que todo o resto é apenas teoria, quando não puro blábláblá. Evite essa tortuosidade, prefira falar apenas do que você pratica.

LIBRA: Parece que os conflitos são com certas pessoas, e não há nada de inverídico nisso, porém, a verdadeira causa desses reside nas ambiguidades e contradições que aninham em seu coração. Faças as pazes com sua alma.

ESCORPIÃO: Por inércia, as pessoas agem de forma individual, mas há momentos, como agora, em que é necessário motivar todo mundo a unir forças e agir em conjunto. Isso precisa ser feito com planejamento e estratégia.

SAGITÁRIO: Enquanto seus movimentos forem planejados e você se atenha a esse planejamento, dificilmente haverá algo que impeça o sucesso. Este não é um momento em que qualquer improvisação poderia trazer resultados interessantes.

CAPRICÓRNIO: Eventualmente, há coisas que acontecem sem planejamento prévio e acabam sendo positivas. Porém, ficar dependendo disso não seria sábio, porque a sorte é uma lenda caprichosa, que não se sujeita às expectativas.

AQUÁRIO: Amadurecer significa economizar emoções, que quando são intensas demais desgastam e inclinam a tomar decisões precipitadas, para se livrar o quanto antes do incômodo emocional. Amadurecer é necessário. Assim é.

PEIXES: Apesar de se tornar evidente que não há nada tão negativo assim em andamento, ainda assim a alma se agarra à ansiedade como se essa fosse o salva-vidas, e na verdade é o contrário. Que loucura é essa hein?