RODRIGO DANIEL SILVA

A próxima rodada da Paraná Pesquisas sobre Salvador

Na nova pesquisa, não aparecerá o nome de Luciana Buck, que desistiu de ser candidata a prefeita para apoiar o projeto de reeleição de Bruno Reis

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 13 de maio de 2024 às 15:56

Prefeito de Salvador, Bruno Reis
Prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Betto Júnior/Secom

O novo levantamento da Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral de Salvador deve sair no início de junho, segundo apurou a coluna.

Por enquanto, o instituto já fez duas sondagens de opinião sobre a disputa na capital baiana. Em ambas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lidera com vantagem com possibilidade de vitória no 1º turno.

O mais recente levantamento, que foi encomendado pelo portal Bahia Notícias, foi no dia 28 de março e mostrou Bruno Reis com 76% dos votos válidos. Em segundo, o atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que tem 17%. Em seguida, estão Kleber Rosa (PSOL) e Luciana Buck (Novo), respectivamente, com 4% e 3%. Os votos válidos não consideram os nulos, brancos e os que não responderam.

Na nova pesquisa, não aparecerá o nome de Luciana Buck, que desistiu de ser candidata a prefeita para apoiar o projeto de reeleição de Bruno Reis.