Lula não vai a evento de pré-candidato do MDB em Salvador

Em entrevista em janeiro deste ano, Lula indicou que não pretende entrar de cabeça na eleição de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 26 de maio de 2024 às 08:20

Presidente Lula
Presidente Lula Crédito: Paula Fróes/Correio

Nas redes sociais, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) tem questionado: “quem vai colar no lançamento da minha pré-candidatura a prefeito de Salvador?”. Uma ausência ele já tem confirmada: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá comparecer.

A informação foi confirmada à coluna pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. “O presidente Lula não está participando de nenhum evento pré-eleitoral. Lula está trabalhando para reconstruir nosso país, reunificar a nação, com especial dedicação ao RS (Rio Grande do Sul) e a tragédia que o negacionismo ambiental provocou naquele estado. Seu foco está no trabalho enquanto presidente e não nas eleições. No tempo adequado, Lula virá fazer a campanha do seu candidato Geraldo Júnior”, justificou Éden.

Sem empenho 

Em entrevista à rádio Metrópole em janeiro, Lula indicou que não pretende entrar de cabeça na eleição de Salvador. Além de não ter mencionado de forma incisiva o nome de Geraldo Júnior, ele afirmou que não iria se “jogar para criar conflito”.

Na campanha de 2022, Lula esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador da Bahia, que aconteceu no Wet Salvador, na Avenida Paralela.

O ato de lançamento da pré-candidatura do emedebista vai acontecer no dia 6 de junho.