Satélite: Novo diretor do Detran está na lista de condutores ameaçados de perder a carteira

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 08:30

- Atualizado há 10 meses

Casa de ferreiroNomeado anteontem para a direção-geral do Detran, Lúcio Gomes está na lista de condutores baianos ameaçados de ter o direito de dirigir suspenso. No banco de dados do órgão, há pelo menos cinco processos administrativos contra ele, quase todos por infrações de trânsito que excederam o limite anual de pontos na carteira de habilitação.

Três processos foram abertos entre 10 de novembro e 30 de dezembro de 2015, quando ele já comandava a Diretoria Administrativa e Financeira do Detran. Os outros dois datam deste ano.

Novo rebuApós a repercussão do fechamento do Café Hot, boate de strip tease que causou polêmica no Rio Vermelho, o vereador Cláudio Tinoco (DEM), autor da denúncia contra o estabelecimento, foi procurado para resolver outro rebu. Dessa vez, o alvo é uma movimentada casa em Itapuã, situada quase em frente à entrada do luxuoso Hotel Deville.

Ontem, moradores do Jardim Encantamento, área residencial do bairro, pediram ajuda do parlamentar para tentar impor ao espaço o mesmo cerco ao Café Hot. Para convencê-lo, enviaram imagem dos panfletos distribuídos para promover um dos carros-chefes da casa: o evento batizado de Terça Liberal - Tudo Junto e Misturado, cujas fotos de propaganda sugerem sexo grupal.

No material, há, inclusive, os preços da entrada. Custa R$ 80 para homens solteiros, R$ 40 para casais e nada para solteiras. 

“Moradores do local entraram em contato comigo e se disseram preocupados com a possibilidade de ver este tipo de negócio tomar conta da comunidade”, justificou Tinoco, que vem somando apoios e críticas por sua ação contra a permanência de estabelecimentos do tipo na orla e pontos turísticos de Salvador.

Bônus em dobro

Além de bônus em dinheiro e abatimento na conta de IPTU, o programa Nota Salvador vai permitir ao contribuinte trocar o valor acumulado no cadastro pelo dobro em créditos para telefone celular.  A novidade deve ser anunciada, na segunda-feira que vem, pelo secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto, em coletiva com a presença  do prefeito ACM Neto (DEM).  Por enquanto, a  Vivo foi a única operadora a fechar acordo com a prefeitura, mas a ideia é estender a parceria com outras companhias.Até senadores creem que a redução dos custos de campanha se faz necessáriaLídice da Mata, senadora do PSB, em comentário no Twitter cheio de entrelinhas sobre a reforma política e o posicionamento de seus colega do Congresso.Gato escaldadoO deputado federal Cacá Leão (PP) se disse surpreso com notícias que o apontavam como substituto do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, diagnosticado com câncer de próstata.   “Nunca fui sondado. Meu foco é unir a bancada e me eleger líder”, escapou. Sabia bem do que falava. À noite, Occhi garantiu que tinha apenas pedido licença de 20 dias para operar. O resto foi pura desunião.

Boca abertaCom a janela de 30 dias para trocas de legenda, o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Júnior, negocia a filiação de três parlamentares da bancada baiana na Câmara ao partido. Os nomes ele disse que não revela nem sob tapas, mas deixou  pistas: “Posso dizer que um é da base aliada, outro é independente e o terceiro está na oposição. Destes, só um é praticamente certo”.

Pílula

* Últimos capítulos: A ausência do senador Walter Pinheiro no encontro com o ex-presidente Lula ontem, em São Paulo, foi o sinal mais claro de que o divórcio com o PT é fato consumado.