Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

O bunker moscovita de Stalin

Por Gabriel Rodrigues, de Moscou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2018 às 05:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .
. por Gabriel Rodrigues/CORREIO

Uma boa oportunidade para quem quer aprender um pouco mais sobre a história da União Soviética é visitar o Bunker 42. O local foi construído durante o governo de Stalin para servir de abrigo em caso de uma possível guerra nuclear. O líder soviético, no entanto, não conseguiu ver o projeto pronto, já que a construção foi finalizada em 1956 e Stalin morreu três anos antes. Além de abrigo capaz de manter até 60 pessoas por três meses, o bunker servia também como centro de controle de voos de longa distância. Foi de lá que Nikita Khrushchov traçou o plano que culminou com  a crise dos mísseis de Cuba. O esconderijo era tão secreto que só foi descoberto nos anos 2000. Ele fica localizado no subsolo de um dos muitos prédios amarelos em Moscou e é preciso descer 65m de escada para chegar ao local.

[[galeria]]

[[publicidade]]

Ambiente favorável

O momento da seleção mexicana é tão bom que ontem a delegação recebeu a visita do cantor Christian Nodal, famoso no país. Antes do treino, os atletas aproveitaram a presença do músico para embalar canções no bom estilo voz e violão. Os mexicanos precisam apenas de um empate com a Suécia, amanhã, para garantir o primeiro lugar do Grupo F.

Ambiente favorável 2

Outra delegação que está sem preocupação é a da Bélgica, já classificada para as oitavas. O bom momento deu brecha para que os jogadores aproveitassem o dia de folga para turistar em Moscou. O lateral direito Meunier foi visto fazendo fotos acompanhado da esposa na Catedral de São Basílio, um dos cartões postais da capital russa. Os torcedores, claro, fizeram a festa.

Sem foco? Vai nessa...

Eliminado da Copa do Mundo, o Marrocos parecia não estar muito interessado na partida contra a Espanha, na segunda (25), pela última rodada da fase de grupos do torneio. Durante o último treinamento para o duelo, o meia Fayçal Fajr, que atua no Getafe, da Espanha, foi flagrado usando o telefone celular durante a atividade. No entanto, na hora que a bola rolou pra valer, os marroquinos deram trabalho no empate de 2x2.