Semear: Criollo lança nova coleção inspirada no café

Lançamento contou com um fashion film gravado nos espaços da CASACOR

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 2 de outubro de 2023 às 13:07

Coleção da Criollo
Coleção da Criollo Crédito: divulgação

Participante do Afro Fashion Day 2023, a marca Criollo lançou, na última terça-feira (26), a sua mais nova coleção “Semear”. Inspirada na jornada do grão, a nova linha busca convidar o público a uma excitante viagem ao mundo do café. As criações unem a tradição e a inovação, capturando as cores, texturas e aromas únicos desse enigmático fruto que reúne pessoas em todos os cantos do mundo para um momento de aconchego a cada gole.

Coleção Criollo
Coleção Criollo Crédito: Divulgação

De acordo com o CEO da marca, Jackson Machado, a coleção “Semear” segue a proposta de contar a história de elementos que remetem à cultura do povo brasileiro. No caso do café, desde suas história aos seus variados usos. “O café é um elemento muito presente na nossa história e no nosso cotidiano, além de ser uma bebida mística, referenciando à leitura da borra, até o consumo para energizar o corpo”, explica.

Coleção Criollo
Coleção Criollo Crédito: divulgação

“As peças dessa coleção conta com cores que percorrem todas as fases do fruto, desde o verde, passando pela maturação até a torra. Também usamos detalhes com bolinhas que remetem ao café, seguindo a proposta de utilizar materiais orgânicos que garantem durabilidade com total respeito ao meio ambiente”, completa.

Coleção Criollo
Coleção Criollo Crédito: Divulgação

Tradicionalmente conhecida como uma marca de vestuário masculino, a Criollo decidiu inovar lançando peças voltadas para o público feminino. Para marcar o lançamento da coleção, divulgou um fashion film, gravado nos espaços da CASACOR Bahia. O vídeo pode ser conferido no link.

Fundada em Salvador, em outubro de 2016 a Criollo busca a inspiração das suas criações na pluralidade étnica e resgata o conceito regional, através da utilização das matérias-primas enraizadas no DNA baiano, como o linho, juta, madeira, entre outros; da valorização de técnicas atemporais , tal como o crochê, o macramê e os bordados, além da autenticidade e ousadia anunciadas no design das peças e nas histórias por trás de cada uma delas.

A proposta da Criollo é vestir o homem contemporâneo com empoderamento e elegância em todas as ocasiões, reafirmando sua identidade e desconstruindo padrões registrados na sociedade.