Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Serão 12 estampas que retratam a obra do ex-beatle
Da Redação
Publicado em 6 de maio de 2021 às 16:00
- Atualizado há um ano
Paul McCartney, 78, tem numerosos sucessos, prêmios e até um título de cavaleiro, concedido pela rainha Elizabeth II. Agora, o ex-beatle pode acrescentar uma série de selos personalizados à sua lista de conquistas.
O Royal Mail, o correio britânico, anunciou nesta quinta-feira (6) que lançará uma coleção de 12 selos que retratam McCartney e sua obra, dizendo que está prestando homenagem a "um dos artistas da música mais emblemáticos e duradouros de todos os tempos".
Oito dos selos mostrarão imagens de capas de discos do cantor e compositor, de seu álbum solo de estreia "McCartney", de 1970, ao "McCartney III" do ano passado. Os outros quatro, em uma folha em miniatura, contêm fotos do ganhador de 18 Prêmios Grammy.
[[galeria]]
"Paul McCartney continua sendo uma figura vital no centro do rock e do pop – um artista cujo legado é imenso, mas cuja obra continua a despertar atenção popular e aclamação crítica", disse David Gold, do Royal Mail, em um comunicado.
"Esta emissão de selos especiais é uma homenagem apropriada a um dos ícones musicais muito amados e reverenciados do Reino Unido." Rainha Elizabeth II e McCartney, após as comemorações do Jubileu de Diamante dela, no Palácio de Buckingham, em 2012 (divulgação) O Royal Mail disse que trabalhou com McCartney nos selos, que serão postos à venda em 28 de maio por um preço equivalente a 22,54 dólares pelo conjunto completo.
McCartney é o único astro da música além de David Bowie e Elton John a figurar em uma emissão de selos especiais.