Aos 38 anos, Raúl anuncia que irá pendurar as chuteiras em novembro

"Tomei minha decisão, vou encerrar minha carreira de jogador no fim desta temporada", disse o ex-atacante do Real Madrid

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 17:11

- Atualizado há 10 meses

O atacante Raúl, um dos principais nomes do futebol espanhol e grande ídolo do Real Madrid, anunciou irá se aposentar. Aos 38 anos, o atleta que atualmente defende o New York Cosmos jogará profissionalmente até o mês de novembro, quando termina a temporada americana.

"Quando assinei meu contrato avisei que iria avaliar no final do ano como me sentiria, para saber se continuaria jogando. Agora tomei minha decisão, vou encerrar minha carreira de jogador no fim desta temporada", anunciou Raúl.(Foto: AFP)No Real Madrid, o jogador disputou 16 temporadas, entre 1994 e 2010, onde marcou 323 gols em 741 partidas. Este número fez do atleta o maior artilheiro da história do clube, até ser superado por Cristiano Ronaldo em setembro deste ano. Com a equipe merengue, o camisa 7 ainda conquistou três Ligas dos Campeões e seis Ligas Espanholas. 

Raúl também vestiu a camisa da seleção espanhola, onde marcou 44 gols em 102 partidas, e atuou também pelo Schalke 04, da Alemanha, e Al-Sadd, do Catar, além do Cosmos. "Jogar futebol fez parte da minha vida por tanto tempo que a decisão de parar não foi fácil, mas acho que chegou o momento adequado", disse.