Com show de Messi, Barcelona estreia com goleada sobre a Juventus

Argentino marcou pela primeira vez contra Buffon

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 18:12

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Lluis Gene / AFP Photo

O Barcelona devolveu na medida certa a derrota para a Juventus que o eliminou da última edição da Liga dos Campeões. Bateu a Juventus por 3x0 no Camp Nou com dois gols e ‘meio’ de Messi, e estreou na liderança do Grupo D da competição.

O duelo teve direito a um gol histórico: pela primeira vez o argentino marcou um gol sobre o goleiro italiano Gianluigi Buffon. Foi aos 44 minutos do primeiro tempo, quando tabelou com Suárez na entrada da área e chutou cruzado sem chances para defesa.

Aos 11 da etapa final, o ‘meio gol’ do argentino: Messi fez linda jogada pela direita e cruzou; Sturaro desviou para o meio da área e Rakitic completou.

Por fim, o camisa 10 recebeu de Iniesta em contra-ataque aos 23, driblou Alex Sandro, tirou Benatia da jogada e chutou no canto para fazer o seu segundo gol sobre Buffon.

Foi o primeiro grande teste do Barça desde a saída de Neymar. No duelo de ida pelas semifinais do ano passado, em Turim, a Juventus venceu por 3x0. Com o triunfo, o time catalão assumiu a liderança do Grupo D, já que na outra partida da chave o Sporting venceu o Olympiakos por 3x2.

Demais resultados

Ainda pela primeira rodada da fase de grupos, o Paris Saint-Germain estreou com uma goleada sobre o Celtic, na Escócia, por 5x0. Cavani marcou dois, Neymar um e Mbappé também deixou o dele. No mesmo Grupo B do PSG, o Bayern de Munique venceu o Anderlecht por 3x0 na Alemanha.

Quem também goleou facilmente foi o Chelsea, que atropelou o Qarabag, do Azerbaijão, por 6x0, em Londres. A partida foi válida pelo Grupo C, que teve também o empate em 0x0 entre Roma e Atlético de Madri na capital italiana.

Pelo Grupo A, o Manchester United goleou o Basel em casa por 3x0 e o Benfica perdeu em Lisboa por 2x1 para o CSKA.