Em jogo polêmico, Liverpool perde, mas avança à final da Liga

Roma teve dois pênaltis não marcados em seu favor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2018 às 18:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Filippo Monteforte/AFP

Em um jogo recheado de polêmica, o Liverpool perdeu para a Roma por 4x2, mas ainda assim garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês disputará a taça com o Real Madrid, no dia 26 de maio, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

A Roma precisava praticamente de um milagre para se classificar. Com vantagem por ter vencido o jogo de ida por 5x2, o Liverpool não teve trabalho e foi o primeiro a balançar a rede, com apenas nove minutos de jogo. Nainggolan errou um passe no meio de campo, o Liverpool puxou contra-ataque e o senegalês Mané, cara a cara com o goleiro Alisson, abriu o placar para os ingleses.

A Roma não demorou para reagir e arrancou o empate com uma lambança dos ingleses. Cinco minutos depois do gol do Liverpool, após cruzamento, El Shaarawy cabeceou para dentro da área, a bola ficou com Lovren, que chutou no rosto de Milner e viu ela beijar as redes: 1x1.

Aos 25, foi a vez de Wijnaldum deixar o dele e colocar o Liverpool novamente à frente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no alto e o volante cabeceou para o gol, sem chance para Alisson.

No segundo tempo, a arbitragem roubou a cena. Aos três minutos, Dzeko recebeu ótimo passe, tentou driblar Karius e foi derrubado. O árbitro Damir Skomina apitou e a torcida italiana vibrou, mas foi marcado impedimento. Dois minutos depois, mais emoção. El Shaarawy invadiu a área e teve o chute defendido por Karius. No rebote, o camisa 9, em posição duvidosa, empatou o jogo.

A Roma teve mais um pênalti não marcado, aos 17 minutos. Nainggolan cruzou na área, Dzeko desviou e a bola sobrou para El Shaarawy. O atacante chutou, Arnold desviou com a mão e passou batido.

O time italiano ainda fez dois gols antes do jogo acabar, ambos com Nainggolan, aos 40 e 48 minutos, este de pênalti.