Fase de grupos da Champions começa hoje com oito confrontos

Adversários nas quartas de final da edição passada, Barcelona e Juventus se encaram no Camp Nou

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Lluis Gene/AFP

Os melhores jogadores do mundo entram em cena a partir desta terça-feira (12), na Liga dos Campeões da Europa. Considerado o principal torneio continental de clubes, a competição reúne as potências do futebol internacional e a expectativa é de grandes confrontos. 

Logo de cara, oito jogos abrem o primeiro dia de disputas da fase de grupos, todos com início às 15h45. No Camp Nou, o Barcelona recebe a Juventus - atual vice-campeã -, na reedição do duelo das quartas de final do ano passado. O time espanhol relacionou os jogadores Paulinho e Dembelé para a partida e aposta na força de Messi e Suárez para levar a melhor. 

Na Inglaterra, o Manchester United volta ao torneio depois de ficar fora da última edição. No Grupo A, o time de José Mourinho enfrenta o Basel, da Suíça. Já o Chelsea, atual campeão inglês, inicia a disputa em casa contra o modesto Qarabag, do Azerbaijão. Enquanto isso, o campeão alemão Bayern de Munique recebe o Anderlecht no Grupo B, que tem ainda Celtic e Paris Saint-Germain. 

Busca pelo tri seguido Quarta-feira (13), o atual campeão Real Madrid entra em campo na busca pela terceira orelhuda consecutiva. O Real, que tem 12 taças ao todo, estreia no Grupo H diante do Apoel, do Chipre. Os merengues apostam no astro Cristiano Ronaldo e em jogadores como Bale, Benzema, Casemiro e Isco para levar mais um campeonato. A chave, considerada uma das mais difíceis, tem ainda o jogo entre Borussia Dortmund e Tottenham. 

Também na quarta, o Manchester City visita o Feyenoord, no estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda. O brasileiro Gabriel Jesus é uma das estrelas do time treinado pelo espanhol Pep Guardiola. No Anfield, o Liverpool - que volta a disputar o torneio depois de três anos -, recebe o Sevilla. A expectativa é pela presença de Philippe Coutinho.