Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
"Um dos atletas de elite quem me disse: 'Ei, eu acho que você se classificou para as Olimpíadas do Rio"
Da Redação
Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 18:25
- Atualizado há um ano
A maratonista amadora Neo Jieshi, 30 anos, realizou sem querer o sonho que muitos atletas profissionais levam a vida inteira para alcançar. A gerente de recursos humanos de Cingapura, que corre apenas nas horas vagas conseguiu o índice olímpico e estará presente nos jogos do Rio neste ano.
Neo foi a décima colocada na maratona de seu país, em dezembro de 2015, e conseguiu a vaga pelo fato da corrida ser um dos eventos dourados da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que classifica automaticamente os 10 primeiros a cruzar a linha.
"Eu cheguei em décimo e um dos atletas de elite de Cingapura, Mok Ying Ren, foi quem me disse: 'Ei, eu acho que você se classificou para as Olimpíadas do Rio, porque os dez primeiros dessa corrida conseguem qualificações para as Olimpíadas'", contou ao Sportv.(Foto: Reprodução/Facebook)O tempo de Neo foi de 3h15min06s, acima do seu recorde pessoal, que é de 3h09min57s. Com esse tempo, caso corresse nas Olimpíadas de Londres, ele chegaria em penúltimo lugar. Naquela edição dos Jogos, a vencedora, a etíope Tiki Gelana, terminou a corrida em 2h23min07s e quebrou o recorde olímpico.
A maratona feminina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro está marcada para acontecer no dia 14 de agosto, um domingo, às 9h30.