Meia Baena registra ocorrência após levar soco de Valverde

Agressão será investigada pela polícia de Madrid

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2023 às 18:01

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

O meia Álex Baena, do Villarreal, registrou boletim de ocorrência após ter sido agredido por Valverde, do Real Madrid. A confusão aconteceu no último sábado (8), no estacionamento do estádio Santiago Bernabéu, após partida entre os dois clubes. 

Inicialmente Baena afirmou que não registraria o caso na polícia, mas voltou atrás após conversas com amigos e familiares. O jogador prestou depoimento. Valverde também foi ouvido pela polícia que agora investiga o caso.

A confusão entre Baena e Valverde teve início no campo após o jogador do Villarreal ter feito insultos sobre a gravidez de risco do meia do Real Madrid e da sua esposa, Mina Bonino. “Chore agora, porque seu filho não vai nascer”, teria falado Baena após uma entrada forte no uruguaio. Valverde então teria esperado Baena no estacionamento do Santiago Bernabéu após o jogo e desferiu um soco no rival.  O uruguaio e a família viveram um drama no início do ano com a gravidez, que estava nas primeiras semanas, mas a gestação seguiu em segurança.

De acordo com a imprensa da Espanha,  essa não foi a primeira vez que o jogador do Villarreal fez comentários sobre a situação de Valverde. Outros insultos haviam ocorrido no encontro entre as equipes pela Copa do Rei da Espanha.

No domingo, Álex Baena foi flagrado com o olho roxo durante o desembarque da sua equipe. Ele foi questionado sobre a agressão, mas ficou calado. Nas redes sociais, ele confirmou a confusão, mas negou ter feito os insultos. 

“Muito triste com a agressão que sofri após o jogo e surpreendido com o que se diz sobre a minha pessoa. É TOTALMENTE FALSO QUE EU DIRIA ISSO", escreveu Baena.