Artilheiro, Everaldo encerrou jejum de oito anos do Bahia no Baianão

Goleiro Marcos Felipe também recebeu prêmio individual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2023 às 15:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além do 50º título do Campeonato Baiano, jogadores do Bahia garantiram conquistas individuais no torneio estadual. Autor do gol que abriu o triunfo do Esquadrão sobre o Jacuipense, o atacante Everaldo quebrou um jejum de oito anos para o tricolor e terminou a competição como artilheiro. 

Ao lado de Cesinha, do Itabuna, o centroavante tricolor balançou as redes seis vezes. Desde 2015 o Bahia não tinha um artilheiro no estadual. O último foi Kieza, que marcou oito gols na competição daquele ano. 

"Eu sempre falo que não é como começa, e sim como termina. O começo da temporada foi difícil, me cobro muito porque sei do meu potencial e as coisas não estavam acontecendo. É uma nova época aqui no Bahia. Poder presentear a torcida com o 50º título é muito importante", disse, em entrevista à Salvador FM. 

Contratado para ser a principal referência do ataque tricolor, Everaldo demorou para desencantar pelo Esquadrão, mas é o atual artilheiro da equipe em 2023, com nove gols em 21 jogos. 

Quem também recebeu um troféu na Fonte Nova foi o goleiro Marcos Felipe. Ele foi premiado como o goleiro menos vazado do Campeonato. Ao todo, o camisa 1 tricolor sofreu oito gols na competição.. 

Campeão, o elenco tricolor terá três dias de folga. O próximo compromisso da equipe será no dia 11, quando enfrenta o Volta Redonda, às 16h30, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.