e.c. bahia

Bahia diz que espera "bom senso" da CBF para solucionar polêmica de dois jogos no mesmo dia

O Tricolor está com duas partidas em competições diferentes marcadas para o mesmo dia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 16:04

 - Atualizado há um ano

A diretoria do Bahia se manifestou em relação à polêmica envolvendo as datas das partidas do clube. Em nota, o clube agradeceu à Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela alteração da data da partida contra o Galícia, válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

A princípio, o jogo seria realizado no dia 27 de fevereiro, no entanto, em função do amistoso que o Tricolor realizará contra o Orlando City SC, na Flórida, o jogo do Baianão foi transferido para o dia 9 de março.

No mesmo 9 de março, porém, o Bahia tem um jogo marcado contra a Juazeirense, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor disse ter solicitado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela Copa do Nordeste, que remarcasse o encontro para o dia 16 de março.(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)A CBF, por sua vez, teria alegado que as emissoras de TV detentoras dos direitos de transmissão das competições citaram situações de conflito contratual, caso o pedido fosse acatado. Além do que, isso abriria um precedente indesejável, com eventuais pedidos similares no futuro.

O Bahia informou que tem formalizado autorização do Esporte Interativo, detentor dos direitos da Copa do Nordeste, para a remarcação da partida. A emissora também teria concedido autorização à TV Bahia/Globo para exibir o jogo no dia 16 de março, através de comunicação à Globo e à CBF. 

O clube ainda teria autorizado a TV Bahia para no dia 9 de março exibir para todo o estado a partida contra o Galícia, na Fonte Nova.