Bahia entra com pedido de efeito suspensivo para Kieza

Bahia entra com pedido de efeito suspensivo para contar com Kieza

Publicado em 27 de outubro de 2015 às 19:54

- Atualizado há 10 meses

O departamento jurídico do Bahia entrou nesta terça-feira (27) com um pedido de efeito suspensivo para poder contar com Kieza nas próximas rodadas da Série B. Na última sexta, o atacante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com três jogos de suspensão por conta da demora em deixar o campo após a expulsão no Ba-Vi. Kieza foi expulso em clássico (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Kieza cumpriu uma suspensão automática na partida contra o Paysandu e, por isso, deve ficar de fora contra o Botafogo e o Santa Cruz, dois jogos decisivos para o Bahia. Por conta disso, o clube entrou com o efeito suspensivo, para poder contar com o atleta nos jogos. O Bahia também pediu suspensão da multa de R$ 25 mil por conta de uma confusão em um setor da Arena Fonte Nova, também no Ba-Vi.

A expectativa é que o resultado do pedido seja divulgado nesta quarta-feira. O efeito suspensivo pode começar a valer imediatamente, com o jogador ficando livre para jogar até um próximo julgamento, de data a ser definida.

Artilheiro do Bahia na temporada com 27 gols e vice da Série B com 12, Kieza foi enquadrado nos artigos 250 (ato desleal ou hostil), 258-A (Provocar público), 258 (desrespeitar a arbitragem) 258 § 2º (atitude contrária à disciplina ou ética) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A análise do processo aconteceu na Quarta Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro. O jogador compareceu a audiência e foi ouvido no processo.